domingo, 9 de junho de 2013

_Não professor!!! Discordo da sua fala. Às mulheres tem sim sobressaído no mercado de trabalho! Minha diretora ganha R$ 8.000,00 mensais!
__ Quantos anos ela tem em média?
__40.
__Ela tem família ou filhos Cristiane?
__ Não. Não tem.
(não estamos aqui falando de exceções também).
Análise sociológica para um trabalho de faculdade. A sociologia fez-me bem. Ou melhor, fez-me um bem.
Aula ministrada por Danilo Martuscelli.

E foi assim, com essa simplicidade que meu mundo parou de girar por alguns minutos.

Pode parecer bobo, ou ingênuo de mais, porém, naquele exato momento eu percebi que poderia deixar muita coisa de lado, e que também mesmo deixando muita coisa de lado nada garantiria o montante acima apresentado, poderia dar certo, poderia não dar. Será mesmo que seria tão complicado levar vida familiar com a profissional? Infelizmente sim! Infelizmente. Como frisado não estamos aqui falando das exceções, não irei encaixar dados estatísticos neste texto, parece-me desnecessário, é nítido de mais. 

Mas, é assim que vem sendo. Então vamos encarar os fatos, ando meio relaxada com minhas leituras políticas sociais. Hoje o que me cabe é tentar o alto controle da não frustração, é uma dica, um conselho, algo assim para às que neste mundo de dificuldades profissionais e familiares se encontram. Para às muitas que escolheram largar tudo pelo bem profissional, meus parabéns, para às que optaram pelo convívio familiar mais intenso meus parabéns também !! E, para às que estão tentando se equilibrar em ambos dilemas...super boa sorte !!!
Porque eu também já precisei dessa super boa sorte um dia. 


Cris Predebon

Nenhum comentário:

Postar um comentário